DICAS PARA TER O BRONZEADO PERFEITO

Muitas mulheres tem o desejo que ficar com a tão esperada marquinha de biquíni, mas quem nunca ficou vermelho após um longo dia no exposto ao sol? As queimaduras provocadas pelo sol não são nem um pouco agradável e podem comprometer seu passeio logo no primeiro dia.

Todos já estão cansados de ouvir os malefícios dos raios UVA e UVB que podem causar câncer de pele, mas se bem aproveitados podem trazer um bronzeado maravilhoso no final do dia.

E foi pensando nisso que trouxemos dicas para ajudá-los a voltar das férias com o bronzeado perfeito, saudável e sem nem um descasque.

Alimentação saudável

Para quem quer aproveitar o verão e quer sair com um bronzeado duradouro deve prestar atenção na sua alimentação. Aposte em alimentos ricos em vitamina A e C que produzem melanina para determinar a intensidade da cor do bronzeado. Alguns alimentos que são aliados a pele: cenoura, laranja, mamão, acerola, manga, abóbora, espinafre, couve, brócolis, escarola entre outros.

  1. Proteção é essencial

Muitas pessoas já querem atingir o bronzeado ideal na primeira exposição ao sol, ao invés de começar aos poucos. Evite exposição ao sol entre as dez horas da manha as quatro da tarde, e lembre- se de passar um FPS mais auto do que o de costume.

Outra dica muito importante é igualar o tempo de exposição ao sol na parte da frente, laterais e trás do corpo. É indicado trocar de posição a cada 15 minutos. Para evitar que a pele fique avermelhada é indicado apostar em esfoleantes nas partes mais grossas da pele.

  • Apostar em cosméticos que contenham vitamina

Se você já tem uma alimentação saudável e ainda deseja potencializar ainda mais seu bronzeado, a dica é aproveitar os benefícios dos nutricosméticos. Conhecido por nutrir a pele de dentro para fora, concentrado de vitaminas, minerais, ervas e aminoácidos. Além disso os nutricosmeticos tem a função de retardar o envelhecimento da pele dando brilho para a pele.

  • Hidratação

Outro fator indispensável para um bronzeado perfeito é a hidratação, ingerindo mais líquidos. Outra dica muito importante e poucos sabem é a hidratação da pele com soro fisiológico que ajuda na fixação da cor na pele e prolonga o bronzeado.

5-Auto Bronzeadores

Mesmo seguindo todos esses passos você deve apostar em um bom bronzeador, esses produtos são loções com dihidroxiacetona, substância que provoca uma reação química na pele, escurecendo-a. O único cuidado que deve ser tomado é em relação a aplicação, que se não for feita de forma homogênea pode manchar a pele.

É importante ressaltar que o bronzeado não aparece da noite para o dia, então tenha paciência!  Seguindo todas essas dicas corretamente você garante um bronzeado mais bonito e duradouro não comprometendo a saúde da sua pele.

CLÁSSICO DA MODA – A CAMISETA BRANCA É A TREND DO VERÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Fechar

Meu Carrinho

Fechar

Favoritos

Great to see you here!

A senha será enviada pelo seu e-mail.

Seus dados pessoais serão usados ​​para dar suporte à sua experiência em todo nosso site, para gerenciar o acesso à sua conta e para outros fins descritos em nossapolítica de privacidade.

Já tem uma conta?

Fechar

Fechar

Categorias